Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bastidores da 15ª Parada do Orgulho LGBT

Foi uma odisséia estar dentre os 3.000.000 de integrantes da 15ª parada do Orgulho LGBT realizada domingo último debaixo de uma chuva intermitente sem que houvesse diminuição do ímpeto em celebrar a diversidade.Mas  não estou aqui para falar do evento principal e sim de um foto no mínimo pitoresco para quem vive fotografia digital full time como eu...
Nada de anormal ante os muitos fotógrafos de plantão em busca de imagens para seus veículos, site,blogs e toda a midia que se pode pensar nos dias atuais.Quem obteve credenciamento pôde estar sobre os trios e acima do empurra empurra da população que se acotovelava para poder observar de perto os trios e segui-los rumo seu destino final.Vi todo tipo de equipamento, de câmeras top e suas baionetas "lunáticas" a uma EOS XTi do meu lado, passando pela minha XS é claro; e num dado momento de distração avistei alguém que de pronto chamou minha atenção; alguém que bem distante de portar uma câmera digital último tipo com uma enorme "baioneta" portava sim uma SLR...Seu nome,quase um homônimo meu , é Paulo Roberto Armond.
Passados os 15 trios do evento, me dirigi a ele para numa breve prosa desvendar quem era, qual era o equipamento e o que ele trazia de experiência utilizando uma câmera analógica naquele momento.


E qual seria o equipamento por ele utilizado???
Aqui devo fazer a "mea culpa", por ter deixado a emoção estar acima da informação, deixei escapar dados como: lente utilizada, filme e o flash, mas o equipamento consegui registrar.
Ele utiliza uma SLR Pentax k1000, uma SLR que utiliza filme de 35mm, lentes intercambiáveis, modo de medição de luz TTL, modos de foco manual e iso/asa de 20 a 3200.



Entre outras curiosidades me  ative a duas que considerei pertinentes ao que costumo relatar por aqui:
O que envolvia a sua opção por utilizar uma SLR em detrimento de uma DSLR, em qual veículo ele trabalha e se só utilizava aquele equipamento para suas capturas.
Indo por partes, ele me revelou que já havia sido furtado em outra ocasião, ali mesmo cobrindo outra edição da parada, e desde então decidiu recorrer à sua companheira de longa data,que é funcionário da Prefeitura do Riacho Grande trabalhando na Balsa do Riacho (trânsito) e que quando necessário alguma foto mais técnica ele é requisitado e então utiliza seu equipamento digital, assim ele respondeu ao meu outro questionamento a respeito da utilização ou não de câmera digital.
Confesso que foi muito interessante tomar contado com meu "xará" que colocou uma pitada nostálgica ante a parafernália digital a que somos submetidos atualmente. Renasci no meio digital para a fotografia, portanto nada tenho contra as DSLR inclusive utilizo uma e quero adquirir outra, mas ver o velho e bom filme de 35mm sendo rebobinado me deu uma saudade...

3 comentários:

  1. Caro Paulo, me interesso, sem dúvida, por fotografia, mas não passo de um amador, ou menos ainda, fotos de eventos familiares e pronto. Portanto, não é pela fotografia que faço esse contato e sim pelo insólito de descobrir um homônimo: exatamente, me chamo Paulo Roberto Armond. o mesmo nome do nosso prezado fotógrafo gaúcho aí de cima... Então, vamos lá: há como você informar algo mais, além da cidade e local de trabalho do mesmo? um grande abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro homonimo do meu pai...isso mesmo...esse barbudo ai de cima é meu pai e por coincidencia tambem me chamo Paulo Roberto Armond Junior...se quiser mais informaçoes sobre nossa familia me escreva, prarmond@yahoo.com.br ficarei feliz em trocar ideias com outro Paulo Armond...rs...abraços

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir