Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

Após algumas tentativas sem sucesso para melhorar a qualidade da imagem obtida na câmera escura o físico Girolano Cardano sugere a utilização de uma lente bi-convexa junto ao orifício da câmera escura, fato este que contribuiu para que se obtivesse a melhoria na tamanho e nitidez das imagens captadas pela câmera escura.
Em 1568 o Veneziano Danielo Barbaro sugere em seu livro ," A prática da perspectiva", que variando o diâmetro do orifício haveria ganho em qualidade de imagem. Este evento significou o primeiro aprimoramento na câmera escura, ou seja, o primeiro diafragma.
Em 1573 outra sugestão para a melhoria na captura de imagem pela câmera escura, a utilização de um espelho concavo a fim de reinverter a imagem.Respectivamente em 1604 e 1727 eventos demonstraram que a prata reage a ação da luz. Em 1777 o quimico Karl Wilhelm Scheele descobre o amoníaco como excelente fixador.
Em 1793 Joseph Niépce descobre com seus experimentos o negativo, e em 1826 expondo uma placa de betume branco por 8 horas numa câmera escura consegue a primeira foto permanente do mundo a qual ele chamou por Heliografia.
Abaixo segue reprodução da primeira fotografia permanente  do mundo



3 comentários:

  1. Bem interessante, sempre pensei que a primeira foto permanente seria de alguém, não de uma paisagem.

    ResponderExcluir
  2. AMIGO VC ESTA DE PARABÉNS TA TUDO PERFEITO......
    LINDO,LINDO.

    ResponderExcluir
  3. Parabénssssss!!!!!!!!! Seu Blog está perfeito!!! Esta matéria é muito interessante.... Adorei!!!!!!

    ResponderExcluir