Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pra quem acha que celebridade é celebridade...

Um jovem oriundo das entranhas da cidade maravilhosa, próximo de onde a maioria dos mortais fissurados por telenovela e a atmosfera televisiva sonham estar, rompe seu silêncio no palco do Teatro das Artes para desmistificar de forma natural e com sua visão peculiar o mundo dos paparazzi  onde há e não há glamour, nos furos sensacionalistas sobre famosos, e entre celebridades de fato e as que se intitulam.Seu nome é Marcos Serra Lima.


Em um relato não tão breve mas bastante dinâmico narrou as dificuldades de se conseguir colocação num mercado tão competitivo como o da fotografia de celebridades, onde nem tudo que reluz é ouro, ou então onde muitos comem peito de peru e se dizem  apreciadores de caviar...


Sempre solicito descreveu sua rotina de trabalho enquanto galgava posição de destaque no fotojornalismo, revelando acertos e erros até que se estabilizou como fotógrafo de jornais de expressão no Rio. A experiências relatas por ele serviram para temperar sua pratica e afinar seu olhar segundo ele.


Após sua apresentação pessoal Marcos começa a esmiuçar aquilo que se revelou uma aula de como se lida com vaidades e egos inflados; claro que não é regra e nem tão pouco exceção, e sim algo como cada "caso é um caso".Entre relatos de sua saga como caçador de furos jornalísticos esta o flagra encomendado por um veículo num encontro furtivo entre os ainda solteiros Lazaro Ramos e Tais Araujo que lhe rendeu uma tremenda "saia justa".
Apresentação feita é hora de observar o que este personagem mostrou com relação ao ofício que abraçou e bem, a fotografia sensual para internet, que tem um apelo e dinâmica diferente da utilizada nas revistas masculinas mensais. 


Como cenário ele optou por simular um camarim a fim de enaltecer o clima de clicar garotas que estavam em evidência na tela da televisão, exatamente por estar também num canal te tv por assinatura ligado aos canais Globosat.


Em relato enquanto preparava a modelo do ensaio, Marcos  relaciona algumas dificuldades enfrentadas relacionadas ao que foi tratado com as atrizes e a resistência de algumas em cumprir o acordado. Coisas como o ensaio ser de nu parcial e a atriz se negar a ficar nua ou mesmo apenas desamarrar um dos lados da calcinha, mesmo ele garantindo que as fotos nada revelariam além de uma silhueta sensual.



Marcos se mostra atento a todos os detalhes da pré produção dos ensaios garantindo que tudo siga controlado para que tanto ele quanto a atriz convidada para o ensaio se entendam de pronto.


Pela atenção que os congressistas demonstraram nesta apresentação Marcos em nenhum momento deixou de gerar interesse sobre sí e o conteúdo que desenvolveu.


Em momentos que pude deixar de olhar como fotógrafo oficial pude relaxar um pouco e observar os olhares atentos e sua tranquilidade ao falar da sua metodologia de trabalho e no amor que sente pelo que faz.


Muito mais eu poderia versar sobre este jovem e competente fotógrafo, mas deixo para outras oportunidades maiores e melhores relatos sobre seu trabalho, e para concluir este bate papo, deixo uma imagem bastante significativa do que foi a sua palestra como conferencista do Nu Photo Conference


Qualidade, sempre se pautando pela qualidade e os detalhes que fazem de Marcos Serra Lima ser preferido para clicar atrizes e comuns em sites como The girl e Paparazzo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário