Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

iPhoto


Dentre os estandes participantes da Feira FOTOGRAFAR 2012 um em minha opinião teve um destaque interessante, o da editora iPhoto. Não por eu ser fã das publicações da mesma, mas sim pela dedicação e paixão com que seus gestores levam as informações aos seus consumidores.


Claro que numa empresa de porte maior é pouco provável que o gestor da mesma faça um corpo a corpo com o consumidor final, mas isto é algo que numa empresa pequena chega a ser vital, e no caso da iPhoto,Altair Hoppe faz com maestria, ou seja muito bem feito.
Procurarei de uma forma sucinta listar o porque das palavras anteriores sobre a minha predileção pelo estande da editora iPhoto.Se não bastasse o critério com que os temas das publicações são abordados, o próprio Altair disponibiliza todo o seu conhecimento e atalhos(segundo o próprio) que levam o usuário a não sofrer com esta ferramenta que é o calvário e a salvação de muitos profissionais da edição/fotografia: adobe photoshop.
Mas não só ele tornaram as tardes destes dias de feira mais instrutivos e agradáveis aos frequentadores da feira, por lá também deram suas contribuições Leandro Nunes, Ernesto Tarnoczy Junior e Danilo Russo e para estes dedicarei algumas peculiaridades daquilo que presenciei e fotografei.
A começar por Leandro Nunes que tem dois DVD's  falando sobre flash dedicado.


Simpático, dedicado e atencioso ele foi tratando de quebrar o gelo deixando a assistência à vontade  com relação ao equipamento e marca, dizendo que o conteúdo dos seus 2 DVD's serviria para elucidar a maioria das dúvidas de quem ainda sente dificuldades na hora de utilizar este acessório.



Dividido entre o "dever" de reportar fidedignamente o que ouvi e querendo aproveitar também os ensinamentos olhava atento as expressões da assistência e as dicas do palestrante, mesmo porque como fã incondicional da luz natural tenho várias dúvidas com relação à utilização de flash dedicado.



Com sua simpatia e boa dinâmica fez a palestra correr deliciosamente, falando das possibilidades de utilização do flash tanto para Canon quanto Nikon, e isto aproximou vários ouvintes que não tiveram porque se afastar por ser de uma ou de outra marca.Num momento de descontração elegeu esta ouvinte como "tripé" e pode demonstrar algumas das possibilidades de utilização de flash constantes dos DVD's editados pela iPhoto.



 Um momento inusitado e pitoresco acabou ocorrendo com este interlocutor, entretido com a dinâmica da palestra, preocupado em não interferir na palestra, colher as melhores impressões e ainda absorver alguma informação pertinente, tentei um "pulo do gato" e provoquei um momento paradoxal.
Quem olha a foto acima pode ter a impressão que errei a foto e de uma certa forma acertou no pensamento,  ao apontar a câmera tente flagrar o momento anterior ao disparo do flash e o que vocês podem observar é o exato momento do estouro do flash capturado por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário