Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nu Photo Conference


A demora em revelar minha visão dos fatos, bastidores, se deveu a problemas técnicos que ainda estão sendo resolvidos e sendo assim devo tratar logo deste evento que foi um marco dentro da fotografia neste ano, seja pela forma com que o tema foi abordado, seja pela equipe que coordenou as ações durante os 3 dias do evento, seja pela escolha do Teatro das Artes no Shopping Eldorado, que acolheu muito bem os congressistas.
Devo dizer que me senti honrado com a possibilidade de cobrir o evento quase que exclusivamente por conta de uma parceria com a iPhoto Editora.A iPhoto ,através da figura unanime do seu gestor Altair Hoppe confiou a mim o acesso a todo o evento, cabendo a mim cliques de ângulos onde poucos tinham acesso, principalmente a maioria dos congressistas e diante de uma  dupla chamada desafio/responsabilidade, respirei fundo e procurei dar o meu melhor, sem lembrar da limitação do meu equipamento, sem pensar no mar de fotógrafos mais experientes e melhor equipados que estavam sentados como congressistas e principalmente com a responsabilidade de, com exclusividade, ser fiel ao "timing" das palestras e registrar a dinâmica das ações na frente e nos bastidores.
Portanto aqui raramente vocês irão ver fotos das modelos, salvo se dentro do contexto da palestra ou evento, por razões simples:
- Não estive lá como congressista.
- As modelos não foram contratadas por mim.
- Os ensaios não eram meus.
Confesso que não resisti e fiz fotos de alguns ensaios, e claro uns cliques das modelos, mas não vou postar as fotos aqui, não que queira louros da ética, mas por questões relatadas acima e por conhecer uma faceta da exposição de imagens captadas de pessoas, mesmo sendo dentro de um evento direcionado a foto sensual e nu artístico: direito de imagem, eu não tenho autorização das modelos para publicar as fotos, simples assim.
Agora chega de escrita sem imagem, convido vocês, seguidores, leitores assíduos ou não do blog a acompanharem o que vi e capturei durante estes 3 dias de evento, além de algumas impressões sobre os ensaios, boa viagem a todos (as).

Danilo Russo( de costas) Carla Oliveira e Reinaldo Martins 

Antes das portas serem abertas aos congressistas os últimos ajustes estavam sendo feitos pelo staff e organizadores do evento, passagem de som, marcação da fala dos apresentadores, detalhes do cenário, a parte tecnológica e visual, muito importante em se tratando de um evento envolvendo imagem.

Altair Hoppe e Reinaldo Martins


                                  Fernanda Marques Carla Oliveira Reinaldo Martins

                                 Staff, Danilo Russo Altair Hoppe Fernanda Preto

                                    Fernanda Preto e Danilo Russo


Todos os detalhes foram checados a exaustão, demonstrando preocupação com a perfeita fluência dos acontecimentos desde o seu inicio até seu encerramento.


A poucos instantes da abertura das portas uma última checagem para que a 1ª palestrante , Fernanda Preto pudesse contar um pouco da sua experiência e vivência de editorial de nu e sensual.

Um comentário:

  1. Adorei a primeira postagem sobre o evento. Estava aguardando ansiosamente por isto!!!! Você está de parabéns!!! Esperando pela segunda etapa!

    ResponderExcluir