Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Can Am Spyder

Can Am Spyder



Longe...mas bem longe de fazer propaganda vou aqui relatar minha impressão sobre o referido triciclo Can Am Spyder, um veículo peculiar que chama atenção por onde passa...Não dá para ignorar este exemplar da bipolaridade sobre rodas, o eixo dianteiro tem 2 rodas mas nem de longe lembra um automóvel, enquanto o traseiro tem uma roda só e se assemelha à uma moto.
A despeito da descrição do fabricante e da opinião da imprensa especializada, aqui vai o olhar de um potencial comprador, sim porque custando o mesmo que um SUV como o Tucson é de se pensar sobre em que ordem na lista de prioridades esta a compra de um exemplar como este.

Prioridades a parte vamos ao que interessa




Olhar ele de frente é de causar certo impacto, as linhas são ousadas remetendo a um ser robótico destes de séries estelares que povoam nosso imaginário; bem acabado é admirável sua construção com muitos  detalhes refinados, uma certa dose de charme e embora não tenha gostado da tonalidade do modelo que fotografei é um veículo peculiar e bem a frente dos concorrentes de sua categoria.Agora indo para a parte dinâmica chegam as impressões do veículo em movimento.



Como podemos observar ele tem a estabilidade das 2 rodas dianteiras o que confere mais segurança ante uma motocicleta, porém com o inconveniente de não oferecer a mesma agilidade,  mesmo sua largura sendo menor que a de um automóvel não é possível passar entre os carros num congestionamento.



E para complementar as impressões com o veículo estacionado pude trafegar por uma via de São Paulo ao lado de um exemplar 
e assim  observar seu comportamento dinâmico, como se desenvolve no trânsito e ainda o comportamento do condutor sobre o mesmo. Ele responde bem ao comando do acelerador pulando à frente dos demais veículos, tive dificuldade de acompanhar este triciclo numa subida, e olha que não estava num veículo 1.0, o piloto fica com o tronco projetado a frente como numa moto speed e a parte de cima do tronco com menor inclinação por conta do corpo do veículo não exigir a postura de bolha.
A minha impressão é a seguinte: para quem não tem "culhão" suficiente para encarar um speed das grandes e não se importa com a impossibilidade de trafegar entre os carros, além de dispor de R$75.000,00, pode considerar a hipótese de adquirir este triciclo, principalmente se desejar uma certa liberdade, gostar de tomar chuva e chamar atenção sobre si por todo lugar que passar.

Um comentário:

  1. Todo veiculo de 3 rodas não eh bom !
    ele tem as piores coisas entre os de 2 e de 4 rodas.
    O piloto tomo chuva,
    não trafega entre os carros = transito
    paga pedágio como carros
    preço eh de carro
    e assim vai as desvantagens
    boa sorte

    ResponderExcluir