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domingo, 22 de maio de 2011

Bom Sony... lá vai.
Como terminei a postagem anterior inicio esta sequência, de forma a não perder o elo das colocações que venho fazendo neste blog. Como dizer minha disposição em ouvir os argumentos desta gigante mundial,( que para adentrar ao mundo rentável e poderoso das câmeras Reflex abarca a Konica/Minolta), que de poucos anos para cá decidiu e investiu pesado para entrar no competitivo mercado das DSLR seguindo os passos da lider Canon e sua concorrente direta aqui e nos demais continentes a Nikon. Quando me dirigi ao estande da Sony, vislumbrei a preocupação e acolher o visitante com um ambiente aconchegante e bem decorado.Não preciso dizer que havia um belo case de câmeras tanto da linha das compactas, como UZ, chegando à Linha Alfa.
Com a consultoria de um staff treinado e muito bem orientado o visitante obtinha toda a informação necessária para sanar quaisquer dúvidas com relação ao funcionamento, possibilidades técnicas, aplicações de seus produtos,onde seus produtos apresentavam diferenciais com relação à concorrência.


Fui muito bem recebido e atendido no estande, pude circular com liberdade, manusear câmeras fotográficas e filmadoras da marca e pude observar de perto o desenrolar de uma batalha pelos novos clientes... literalmente. Fui atendido principalmente por um consultor que tratou de se colocar a disposição para sanar todas as dúvidas com relação aos produtos Sony.
Com relação ao conteúdo das explicações nenhum contratempo, apenas farei uma ressalva aqui, para com a forma de nomear as câmeras classificando alguns dos modelos de UZ e as Reflex de entrada como "semi" profissional.
A linha Alfa teve uma atenção especial, foram disponibilizados 3 modelos das Alfas para degustação dos visitantes, A290L, A33L e A900 e como diferêncial para que os visitantes pudessem testar os recursos das câmera havia uma ferrovia em miniatura, assim se poderia aferir os recursos enaltecidos pelos consultores.
Finalizando minha participação no estande da Sony, procurei entender a visão da fabricante  e sua projeção para penetração no mercado consumidor , assim como mero curioso busquei um depoimento de alguém de dentro da empresa sobre a expectativa de crescimento num mercado dominado por Canon e Nikon e ouvi uma ponderação muito interessante.
A consultora com quem conversava me respondeu da seguinte forma quando perguntei a ela sobre quem a Sony apostaria suas fichas, e a sua resposta foi bastante pertinente.
Ela fez uma consideração com bastante propriedade, disse que um fotógrafo com uma história de anos com uma marca só se disporia a migrar para uma outra marca se houvesse uma decepção muito grande com a fabricante de seu equipamento e que suas fichas estariam indereçadas aos novos consumidores de câmeras...
Por isto notei o grande número de adolescentes e jovens  sendo muito bem acolhidos e atendidas todas as suas dúvidas...
Por hoje é só!!!  

Um comentário:

  1. Pois é, Paulo. Quem usa Canon, Nikon ou Pentax e Olympus em outros países, já há muito tempo não irá trocar de marca tão facilmente e acho que podemos dizer que uma "grande decepção" com estas marcas está descartada, não é mesmo?

    Mas escrevi um artigo em uma revista falando sobre as A33 e A55 e disse que o futuro das reflex passa por estes dois modelos da Sony.

    Eu gostaria que lesse o artigo que está na página 19 do link que vou te passar e me diga se concorda ou não: http://issuu.com/latinmediapublishing/docs/dym-24-maio-2011

    Peço sua opinião porque sei que não vai concordar só porque sou seu amigo e preciso de uma opinião séria. Um abraço e sucesso com o blog!

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